Karol Senarese

Expansão da Claro: operadora aumenta o alcance em todo o Brasil!

Sabe aquela história de ser deixado na mão quando mais se precisa? Com a Claro, isso não é um problema. Com as melhores ofertas do Brasil, e seu plano de internet móvel sendo eleito como o mais rápido do Brasil, ela não para de crescer.

Além disso, com a recente aquisição das redes 5G, a operadora vai trazer para o Brasil o que há de mais moderno em sinal de internet. Com todos estes benefícios, ser um associado é a escolha certa para quem deseja um serviço de qualidade e uma empresa que leva o cliente a sério.

Dê uma olhada sobre os principais motivos da expansão da Claro pelo país e verifique se ela já chegou para você na lista que preparamos!

A Claro em todo o Brasil
A Claro em todo o Brasil

Expansão por todos os cantos: a presença da Claro aumentou significativamente

O cenário pandêmico que presenciamos virou o mundo de cabeça para baixo. Subitamente, tivemos que ficar em casa a respeito dos decretos de saúde. Com isso, escola e trabalho passaram do real para o virtual e a internet se tornou mais necessária do que nunca.

Exatamente por passar mais tempo em um ambiente doméstico, que a demanda por planos de telefonia e serviços de banda larga aumentaram rapidamente. Fosse para acessar serviços de streaming ou para conversar com amigos ou familiares, a Claro esteve ali para atender.

Sempre com preços baratos e acessíveis, ela disponibilizou franquias com mais minutos para ligação, além de internet de enorme qualidade, o que permitiu que pessoas se conectassem em chamadas de vídeo mais realistas, independente da distância.

Com a satisfação dos consumidores assegurada e mais capital para trazer seus serviços pelo Brasil, a empresa empreendeu um enorme processo que almeja alcançar boa parte do Brasil. A expansão da Claro é um sinal benéfico para toda a população que ainda não tem bons planos de telefonia e que deseja ter.

A seguir traremos um compilado das regiões que a Claro se encontra em expansão. Verifique se neste artigo há a sua localização e venha se tornar um cliente Claro agora mesmo para desfrutar de seus benefícios.

Claro na região Sudeste

A Claro sempre teve uma presença significativa na região mais populosa do país, especialmente em cidades maiores. Mas, agora, além de expandir sua presença, a operadora vem adotando fibra óptica em mais municípios, como em cidades no interior São Paulo.

Uma das vantagens dessa atuação é o incremento no desempenho e vem em um momento onde a empresa procura também expandir a oferta de TV por assinatura e banda larga para regiões sem acesso.

As cidades do estado de São Paulo agraciadas pela expansão da Claro são: Arujá, Barrinha, Boituva, Caieiras, Dracena, Itanhaém, Itapira, Itatiba, Jaguariúna, Louveira, Mirassol, Mongaguá, Peruíbe, São Joaquim da Barra, São Roque e Tatuí.

Lembrando que São Paulo, Campinas, Guarulhos, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul já contam com cobertura 5G.

Em Minas Gerais, a Claro vai ampliar a cobertura de telefonia móvel e internet com tecnologia 4G. O projeto, feito em conjuntura com o governo estadual, vai afetar positivamente mais de 80 munícipios.

No Rio, as cidades de Araruama, Macuco, Carmo e Sumidouro tem acesso à quarta geração de internet móvel da Claro, o 4GMAX, desde 2016. Além disso, os municípios de Nova Friburgo e São Pedro da Aldeia também tem a fibra óptica da Claro para disfrutar. A cidade do Rio de Janeiro também conta com o serviço 5G DDS da Claro

Por fim, no Espírito Santo, o recente leilão 5G resultou na Claro prometer investir mais de trezentos milhões de reais para trazer a tecnologia para o estado

Claro na região Nordeste

Desde 2015, a expansão da Claro amplia a cobertura da empresa no Nordeste. Naquele ano, a empresa ampliou sua cobertura 3GMax para 59 cidades e a rede 4GMax para oito municípios, totalizando mais de 300 com tecnologia 3G e 15 com a 4G, disponibilizando mais rapidez e qualidade de conexão para o uso de serviços e banda larga móvel.

Em Pernambuco, a Claro tem investido constantemente em sua rede móvel para atender o crescimento da demanda apor novos serviços. No estado, mais de 56 dos municípios contam com acesso a rede 4G, totalizando mais de oitenta por cento de sua população.

Somando todas as tecnologias móveis 2G, 3G e 4G, a Claro chega a noventa e quatro por cento do povo pernambucano em 2017. Como se não fosse o bastante, a operadora oferece também o serviço de fibra óptica na cidade de Petrolina.

Na Bahia, o serviço de conectividade 4G da Claro implementado em Ilhéus trouxe além de um serviço de qualidade, mais de oitocentos postos de trabalho, entre direito e indiretos. A empresa também implementou em alguns distritos da cidade a tecnologia 3G. Não só isso, mas a sua rede 4G está presente 54 municípios do estado, com planos para mais expansões.

Lembrando que o 4GMax da Claro permite o acesso à internet em altas velocidades e promove uma experiência melhorada para games, videoconferência ou streaming de vídeo. Todos os assinantes da operadora têm direito a essa tecnologia, basta apenas o usuário estar em um local com cobertura e ter um aparelho disponível.

Já no Ceará, após a expansão da Claro, a empresa oferece a tecnologia fibra óptica em três cidades do estado a partir de abril de 2020, Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte.

Claro na região Sul

No Sul, a fibra óptica da Claro está presente desde 2019. No Paraná, os municípios de Apucarana, Cambé e Paranaguá já podem desfrutar de seus serviços. Em Santa Catarina possuem também as cidades de Biguaçu, Guaramirim e Jaraguá do Sul.

Já no Rio Grande do Sul, Carazinho e Montenegro podem fazer uso do serviço. Por lá, a expansão da Claro investiu ainda mais na região do Litoral Norte do estado gaúcho. A empresa, que já possui sete lojas na região, gerando aproximadamente 175 empregos diretos e indiretos, chegou em outubro de 2020 na cidade de Osório para expandir a sua rede de fibra óptica, gerando 50 postos de trabalho.

Em Santa Catarina, além de estar presente nos grandes centros urbanos do estado, a empresa trouxe recentemente a fibra óptica para a região de Içara, que conta com uma população de aproximadamente cinquenta mil pessoas. A velocidade máxima disponível para os moradores é de 500 Mbps.

Claro na região Norte

A expansão da Claro também está ocorrendo no Norte do país, onde, em Belém, ela anunciou que em 2022 pretende instalar o 5G em toda a região.

A região ainda não consegue abranger toda a rede de serviços da Claro, nem em âmbito de telefonia, nem de internet, devido à dificuldade do acesso. No entanto, a expectativa é que as barreiras sejam eliminadas com mais facilidade, agora com a chegada do 5G.

Claro na região Centro-Oeste

A Claro é líder na região e tem investido constantemente em infraestrutura para atender todo o crescimento urbano e rural nos estados. Não é surpresa que, por este motivo, a empresa tenha a maior cobertura 4G do lugar, estando presente em praticamente todos os seus municípios.

Apesar disso, os planos não param por aí, já que a mesma recentemente venceu um leilão que a permite fornecer grande parte do Centro Oeste com redes 4G e 5G.

Claro investe no 5G em São Paulo e Brasília

O mercado do 5G é o mais promissor em internet móvel e promete revolucionar o cenário. Sucessor direto dos sinais 2,3 e 4G, o 5G é infinitamente mais rápido e já está presente em muitos países do mundo. No Brasil, graças a empresas como a Claro, tal tecnologia está começando a se tornar mais difundida.

Com o teste de 5G e a expansão da Claro, cidades como São Paulo e Brasília já podem experimentar o futuro agora mesmo. Na capital do país, por exemplo, a Claro lançou uma frequência na faixa de 2,3 GHz na região da Asa Norte. A mesma frequência foi lançada em São Paulo, onde áreas da cidade como Itaim e Vila Nova Conceição também já tem a oportunidade de experimentar.

A Claro ativou suas primeiras redes 5G nestas cidades após o leilão realizado pela Agencia Nacional de Telecomunicações, a Anatel, ocorrida em novembro do ano passado.

A expansão da Claro é reflexo de um trabalho bem feito

A Claro é uma empresa sempre em inovação. Presente em mais de 25 países e garantindo a conexão de mais de 25 milhões de pessoas, é uma das companhias que mais se preocupa em manter um compromisso sério com o cliente. Sua expansão é resultado direto da confiança que muitos a reservam.

Por isso, torne-se um cliente Claro hoje mesmo! Conheça os planos da Claro.

Vem para Claro, preencha o formulário nós ligamos para você!