Emi Luara

Conheça o chip M2M Claro

Antes de tudo, a Claro te oferece planos acessíveis com diversos recursos, como serviço de streaming, internet, telefonia móvel e fixa, dentre outros. Nesse sentido, um recurso que você, cliente Claro, pode utilizar é o chip M2M Claro.

Dessa maneira, nós, da Claro, selecionamos as principais informações sobre o chip M2M para você. Vem com a gente!

Vá direto ao tópico de seu interesse:

Chip M2M da Claro/ Imagem oficial
Chip M2M da Claro/ Imagem oficial

Comunicação em tempo real

A princípio, a tecnologia M2M se baseia na transmissão e recepção de dados entre sistemas remotos. Assim, é um tipo de tecnologia focada em comunicação e utilizada por dispositivos inteligentes.

Sob esse ponto de vista, M2M significa Machine-to-Machine, ou seja, Máquina para Máquina, em português. Além disso, a M2M possibilita recursos como rastreamento veicular, controle de portões eletrônicos e utilização de lâmpadas inteligentes.

O chip M2M Claro

Primeiramente, os planos Claro M2M te dão acesso à citada comunicação em tempo real. Logo, ela acontece por transmissão sem fio e disponibiliza os benefícios e a segurança dos serviços Claro.

Sendo assim, a comunicação acontece entre dispositivos e você corre menos risco ao compartilhar seus dados. Mas, como essa tecnologia se desenvolve para o funcionamento da comunicação? E qual a importância desses recursos? A gente te explica!

Como funciona?

De antemão, vale ressaltar que a tecnologia M2M está ligada à chamada Internet das coisas. Isto é, os chips M2M realizam a comunicação através de um sistema de rastreamento.

Em outras palavras, os chips operam por meio dos pacotes de dados e captam informações rastreadas, enviando-as para a plataforma de rastreamento. Sendo assim, o chip permite a conexão direta entre dispositivos e sistemas com internet.

Sob o mesmo ponto de vista, o chip M2M opera junto a outras tecnologias, como o Wi-Fi, a identificação de radiofrequência e os sistemas que ajudam o dispositivo a interpretar e enviar informações.

Logo, o chip M2M é ideal para quem precisa realizar várias funções no aparelho móvel, por um preço acessível. Em geral, ele acaba integrando diversas tecnologias e proporcionando muitas utilidades.

Além disso, ele utiliza também as coberturas 2G, 4G e 5G para realizar a transmissão entre dispositivos, facilitando as suas atividades.

Importância da tecnologia M2M

Primordialmente, a tecnologia M2M é importante para a realização da comunicação de um dispositivo para o outro. Juntamente a isso, ela proporciona uma diminuição considerável no risco da perda de dados ou da própria conexão durante a comunicação.

Ademais, a tecnologia Máquina para Máquina é utilizada em muitos setores e proporciona maior confiança e segurança na transmissão de informações. Confira alguns desses setores abaixo.

Telemetria

Em primeira mão, a M2M pode ser utilizada na comunicação de informações para o operador ou desenvolvedor de sistemas. Sendo assim, é o caso dos sensores industriais e de diversos serviços públicos.

Gestão de frotas

Antes de mais nada, os controladores do tráfego também utilizam a tecnologia para transmitir informações como velocidade, volume e fluxo. Podendo, também, ser usada no rastreamento de veículos. Assim, as informações são enviadas e os sistemas desse setor passam a ser controlados.

Segurança

Bem como dito acima, a tecnologia M2M pode ser utilizada no controle e uso de portões elétricos. Além disso, essa transmissão de dados é, também, útil para utilização de câmeras e alarmes de segurança, proporcionando um ambiente mais saudável para seus usuários.

Em geral, a comunicação M2M é muito útil e atende diversos setores que necessitam de uma transmissão efetiva de dados, de um dispositivo para o outro. Na Claro, você encontra os chips M2M por preços acessíveis e em planos com franquias fixas e individuais. Assim, você pode escolher e fechar seu plano com base nas suas necessidades de uso.

Ademais, ao atingir a franquia anteriormente contratada, você não recebe nenhuma cobrança extra e tem sua linha automaticamente finalizada, tendo a certeza da segurança de seus dados e do controle de gastos da sua empresa, ou de seu uso pessoal.

Por fim, vale relembrar que essa comunicação pode ser utilizada em dispositivos de diferentes naturezas, otimizando-os. Na Claro, você pode garantir seu chip M2M e ter acesso aos diversos benefícios e vantagens que só os clientes Claro têm.

E então, se interessou pelo chip e pela tecnologia entre dispositivos? Garanta já seu Plano Claro e fique por aqui! Na Claro você recebe as melhores ofertas, descontos e tem acesso a explicações detalhadas sobre esse e outros assuntos.