Emi Luara

Como rotear dados móveis pelo celular?

Quer ter Wi-Fi e internet constante independente de onde estiver? Com os dados móveis da Claro é extremamente simples. Garanta seu chip Claro e conecte sua rede a diversos aparelhos rapidamente.

Os dispositivos móveis Android e IOS, por exemplo, podem se transformar em um modem pessoal e ser fonte de auxílio quando você precisar de uma conexão. As conexões podem ocorrer tanto entre aparelhos Android, iPhone, PC ou notebook.

Quer aprender como acessar a internet e navegar on-line através dos dados móveis do seu celular? Então, vem com a gente! Nós, da Claro, listamos as principais dicas e tutoriais de como realizar o acesso. Não perca tempo!

Vá direto ao tópico de seu interesse:

Troca de celular

Dados móveis

Os dados móveis são uma forma de conexão à internet. Do mesmo jeito que a placa do seu celular é responsável pela conexão ao Wi-Fi, o processo inverso também é possível, ao converter a rede móvel para um hotspot Wi-Fi. Através desse processo, o roteador pode ser utilizado por Smart TV, notebook, computador ou até mesmo outro dispositivo móvel.

Em outras palavras, os dados móveis são o conjunto de internet oferecido pela sua operadora. Assim, eles são caracterizados pelos gigabytes do seu plano de telefonia. Na Claro, você tem acesso a planos acessíveis com grande capacidade de conexão, onde estiver.

Como usar o roteador do celular?

O método para utilizar os dados móveis do seu plano não é difícil. Para conectar a rede a outros aparelhos, basta seguir o processo de acordo com o seu aparelho.

É possível conectar desde aparelhos móveis até sua televisão Smart aos seus dados móveis. Confira abaixo os tutoriais em cada tipo de dispositivo.

Como usar o roteador do Android?

Em primeira mão, os dispositivos Android podem ter nomes diferentes para a mesma função. Em alguns casos, pode ser “Roteador Wi-Fi“, “Hotspot Wi-Fi”, ou até mesmo “Ancoragem”. Mesmo com títulos diferentes, a ferramenta é a mesma.

Quer conectar seu roteador móvel a outros aparelhos? Siga os passos abaixo:

  • O primeiro passo é acessar suas Configurações;
  • Em seguida clique em Mais e selecione Roteador Wi-Fi;
  • Depois disso, defina o nome da rede a ser utilizada e uma senha para conseguir acessá-la em outro dispositivo. Para conferir a rede, clique em Configurar roteador Wi-Fi;
  • Na opção Nome da rede, coloque um nome de sua preferência, que aparecerá a outros dispositivos. Já no campo de Senha, basta colocar os caracteres que serão usados para se conectar à rede.
  • Para utilizar, basta ativar a opção Roteador Wi-Fi portátil e se conectar aos aparelhos que quiser.
  • Lembre-se: esse recurso tende a utilizar a bateria de forma mais rápida, então se certifique da quantia de bateria.

Como usar o roteador do IOS?

Os usuários de IOS também podem utilizar o recurso do Wi-Fi portátil. Para o sistema operacional da Apple, seja em iPhone ou iPad, o roteador é chamado de Acesso Pessoal. Nele, é possível configurar compartilhar a internet via Wi-Fi, USB ou até mesmo Bluetooth. Basta seguir os passos abaixo:

  • O primeiro passo é acessar os Ajustes;
  • Em seguida, clique em Acesso Pessoal;
  • Confira se os dados móveis estão ativados na seção Celular;
  • Configure a senha da conexão clicando em Senha Wi-Fi, altere também o nome se quiser;
  • Depois disso, basta utilizar a senha e conectar seu computador, dispositivo móvel e o que mais desejar.

Ainda no IOS, é possível verificar quantas conexões existem em seu dispositivo. Assim, você pode conferir quantas pessoas estão conectadas à sua rede e desconectar. Essas informações estão disponíveis na barra de notificações, em seu Acesso Pessoal. Vale lembrar que as informações dos passos acima também servem para conexão a partir do seu iPad.

Se você for cliente Claro, pode contar com planos de dados de alta velocidade, conexão constante e estabilidade em transmissão e recepção de informações. Não é cliente? Feche seu Plano Claro e garanta a melhor internet e os maiores benefícios do mercado.

Em suma, os sistemas operacionais facilitam a conexão dos aparelhos em seu roteador móvel, sendo um processo rápido e fácil. Ainda é possível tirar suas dúvidas e fazer questionamentos ao suporte de cada sistema.

E então, conseguiu utilizar o roteador a partir de seus dados móveis? Com o tutorial da Claro ficou bem mais fácil, não é mesmo?

Curtiu nossas dicas e informações? Fique por aqui! Além delas, na Claro você encontra planos acessíveis, pacotes completos e conexão constante. Não fique de fora, conheça os Planos Claro e garanta já o seu!