Maria Julia Camargo

Como mudar o chip e ter um plano da Claro?

Se a sua necessidade de serviços de internet ou de celular não é mais atendida por sua operadora atual, é preciso mudar de plano. A Claro possui planos pré-pago, pós-pago e controle para você escolher. E se desejar realizar a portabilidade do seu número para a operadora, é muito simples. Basta você mudar seu chip e ter um plano da Claro.

Dessa forma, preparamos as principais informações de portabilidade e mudança de plano da Claro, para quem já é cliente da operadora. Com isso, você saberá realizar a migração do seu número e adquirir os melhores pacotes e promoções disponíveis para assinatura da operadora. Acompanhe a leitura com a gente do Televendas Claro para saber mais.

Navegue no assunto por tópicos:

Chip da claro
Chip da Claro

Como mudar o chip para a Claro?

Ter um plano de internet ou celular é muito importante para se comunicar com outras pessoas, seja por meio digital ou por ligação. Se você precisa realizar muitas ligações ou navegar com muita frequência na internet, mas o seu plano atual é limitado, está na hora de trocar de plano. Para isso, mudar para a operadora Claro é uma excelente medida. Porém, assim como com qualquer outra operadora, é necessário pedir a portabilidade para mudar o seu chip para a Claro.

O que é a portabilidade e como fazer?

Em primeiro lugar, a portabilidade é um processo em que ocorre a transferência do número de telefone de uma operadora para a outra. Além disso, essa transferência pode acontecer com outros dispositivos, como TV, telefone fixo e internet. Segundo o Conselho Diretor da Anatel, a portabilidade é realizada de forma gratuita entre as operadoras e, se houver a cobrança, a taxa máxima é de R$ 4,00. Os planos do chip podem migrar para pré-pago, pós-pago ou controle, sem restrições. Ou seja, o cliente tem a possibilidade de mudar de um plano para outro, como, por exemplo, de um pré-pago para um controle.

Sendo assim, para realizar a portabilidade de uma operadora para outra é um processo bem simples. Após escolher a operadora de destino, a que gostaria de transferir o seu número, você deve, primeiramente, entrar em contato com a operadora. Existem canais de atendimento próprios para esse tipo de serviço, seja no site ou por meio de telefone. Cada operadora apresenta instruções de portabilidade, basta segui-las segundo orientações do atendente. O processo de transferência pode ocorrer dentro de 3 dias úteis.

Como ter um plano da Claro?

Para adquirir um plano de internet ou celular da Claro é um processo bem simples. Existem vários canais de atendimento, como o site ou telefone, para contratar um pacote. Se você for pesquisar pela internet, basta procurar por pacotes ou planos da Claro, em sites afiliados ou o da própria operadora. Outros meios de atendimento são disponibilizados no site, como o WhatsApp, por exemplo, para que você possa contratar o melhor plano, conforme as suas necessidades. No entanto, se você já é cliente da Claro, confira o passo a passo para mudar de plano:

Vem para Claro, preencha o formulário nós ligamos para você!

Como mudar meu plano da Claro?

Se você já é cliente da Claro e prefere contratar um plano por meio da internet, basta utilizar o aplicativo ou site da operadora. No site “Minha Claro”, estão disponibilizadas as informações completas sobre as mudanças de planos ou contratação de novos serviços. O site é bem intuitivo e com processos bem simples, apenas siga o passo a passo. Entretanto, se você prefere o atendimento telefônico, basta entrar em contato por meio do número de telefone 1052.

Melhores planos de internet para o seu celular

Para navegar na internet entre os conteúdos e redes sociais, contrate um plano de internet ou pacote de celular. Assim, você garante uma excelente conexão e serviços ilimitados. Você pode consultar as operadoras e suas promoções, além de esclarecer suas dúvidas com o chat do Melhores Ofertas. Confira, a seguir: