Karol Senarese

Claro tem crescimento de usuários nas principais capitais

Ter crescimento de usuários é o desejo de qualquer empresa no ramo da telefonia. Ainda assim, apesar de ser desejado, muitas não conseguem reter um número significativo de clientes, seja pelo serviço insatisfatório ou pelos preços inacessíveis. Esse, entretanto, não é o caso da Claro.

Com preços que cabem no bolso e atendimento de qualidade, a Claro oferece o que há de melhor em telefonia celular. Por essas razões, a marca registrou o crescimento de associados nas principais capitais brasileiras, uma comprovação do seu compromisso com o cliente.

Além de contar com diversos planos e combos de celulares que são muito vantajosos, a empresa ainda oferece a internet móvel mais rápida do Brasil, e diversas opções de entretenimento. Tudo isso, sem contar a possibilidade de trocar o seu celular antigo em uma loja franqueada. Essas informações servem para mostrar as várias as razões para se associar a empresa.

Quer saber mais sobre como a Claro conseguiu este feito? Prossiga com a leitura e descubra!

Casal no computador
Casal no computador

Conheça mais sobre a Claro

Fundada em 2003 como um braço da mexicana América Móvil, a Claro logo se tornou uma das maiores empresas de telefonia móvel do Brasil, atualmente com mais de 7,6 milhões de clientes.

Desde que começou a atuar no país, a Claro não parou de ter sucesso. Para se ter uma ideia, em apenas 2 anos após a sua entrada no mercado brasileiro, a companhia conquistou mais de 15 milhões de clientes, o primeiro de grandes marcos em crescimento de usuários.

Logo em 2007, se tornou a pioneira da tecnologia 3G no Brasil. Uma grande novidade para o período e os clientes Claro passaram a ter a maior velocidade de internet móvel.

Apenas 3 anos depois, a Claro conseguiu triplicar a quantidade de clientes de 2005 e passou a ter 50 milhões de novos usuários em 2010, levando a empresa a novos patamares.

Além disso, a Claro já ganhou diversas distinções ao longo do tempo. Em 2014, foi agraciada com o 4G mais rápido do Brasil e, em 2020 com os clientes mais satisfeitos da nação, de acordo com uma pesquisa da Anatel, que ouviu cerca de 90 mil consumidores.

O que ocasionou o crescimento de usuários da operadora Claro?

Diversos fatores contribuíram para o crescimento de usuários da Claro, desde os preços em conta até os benefícios de ser associado a empresa. Entretanto, existem, de fato, alguns motivos principais que a mantém em constante crescimento, como, por exemplo:

Mais qualidade de internet

Um bom sinal de internet deixou de ser um luxo para se tornar uma necessidade, e a Claro sabe disso. Por isso, através de seus planos de celular e internet móvel, ela oferece a conexão mais rápida do Brasil, tornado a experiência do usuário cada vez melhor.

Mais entretenimento com a TV por assinatura

Além de possuir serviços relacionados ao ramo da telefonia móvel, a Claro também não decepciona com a sua cobertura de TV por assinatura. Com 3 pacotes distintos, todos oferecem mais de 100 canais em alta qualidade de imagem, com alguns sendo HD, dependendo do pacote de sua escolha.

Pacotes com valores acessíveis

Uma das grandes especialidades da empresa, com os pacotes da Claro é possível obter diversos serviços oferecidos pela operadora em um único lugar, tornando-o muito vantajoso ao bolso do consumidor. Uma de suas maiores vantagens é a possiblidade de se escolher as aplicações de sua escolha, e, quanto mais você escolhe, maior o desconto obtido do valor final.

Mais opções de planos

Os planos de celulares da Claro são bastante diversificados e oferecem muita versatilidade. Independente de qual você escolher, desde o mais barato até o mais completo, terá o direito de fazer ligações ilimitadas para qualquer lugar do Brasil, sem contar o Whatsapp e o Waze para navegar ilimitado.

Inovação com a Claro TV Box

Com a Claro TV Box permite você acessar diversos canais de TV e serviços de streaming através de um decoder físico. Ao adquirir o Claro TV Box, você pode levar o equipamento para onde desejar e assistir como se estivesse em casa, graças ao seu serviço IPTV.

Quais as capitais com maior crescimento de usuários Claro?

Apesar do crescimento de usuários da Claro ocorrer em todo o Brasil, ele normalmente é concentrado em capitais, a questão é: em quais delas a empresa cresceu mais? Por meio do ranking de participação no mercado móvel de telecomunicação das dez capitais mais populosas, é possível obter uma resposta concreta para a pergunta.

Essa lista variou consideravelmente de 2020 para 2021, mas o destaque da operadora é a liderança em 4 cidades: Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Recife. Nesta última, ela recentemente desbancou a concorrente Vivo.

Já em São Paulo, a maior cidade do país, a Claro também vem crescendo, garantindo 30,6% dos usuários de telefonia móvel. A metrópole possuía 25,3 milhões de celulares ativos em novembro de 2021, sendo que 73,6% eram pós pagos.

Na capital carioca, que possuía 9,7 milhões de celulares com 60,4% na categoria de pós-pagos, a Claro foi a única empresa do ramo a ganhar participação do mercado, ao longo de 2021.

Na capital do país, Brasília, a Claro aumentou sua abrangência nos planos de celular em 46,9%, enquanto todas as outras perderam participação em 2021. O ranking mostra que Brasília tinha 4,4 milhões de celulares em novembro de 2021, com pós-pagos constituindo 59,4% dos mesmos.

Houve um crescimento expressivo também em Recife, onde a Claro desbancou a Oi, com 35%, do pódio e assumiu a liderança com 37%. A cidade tinha 3,1 milhões de aparelhos celulares, sendo que desses 42,3% eram pós-pagos.

Expectativas da Claro em 2022

A expectativa da Claro para este ano é aumentar ainda mais o crescimento de usuários de seus serviços de telefonia, banda larga e TV por assinatura. Espera-se, também, que a empresa invista cada vez mais em inovação e criação de novos produtos, como o Claro Box TV, que teve sucesso de vendas.

Além disso, a Claro procura trazer a mais nova tecnologia 5G para o Brasil na faixa de 3,5 GHz, arrematados durante o recente leilão do 5G no país. A partir dos cerca de 1 milhão de terminais já construídos para a tecnologia, a empresa pretender combinar as frequências adquiridas no leilão com outras que já operam o 5G DDS.

Ou seja, clientes com celulares aptos a receber a rede 5G poderão desfrutar do mais novo que existe em questão de internet móvel, sendo possível atingir velocidades de até 2 Gbps.

A Claro também planeja investir no mercado da banda larga fixa, hoje sob disputa com os ISPs e a novidade das operadoras de rede neutra. Sua estratégia é manter uma ampliação criteriosa, adicionando 300 novas cidades, preferencialmente com redes próprias.

Como contratar os serviços da Claro?

Agora que você já sabe mais sobre as vantagens de ser um associado Claro, deve estar considerando a possibilidade de se tornar um cliente ativo. E para conquistar a sua linha Claro é muito fácil!

Veja só como você pode fazer:

  • Ir até uma loja física da Claro, que estão espalhadas por todo o Brasil. Lá você terá a oportunidade de saber mais sobre os diversos serviços da operadora, contratá-los e tirar todas as dúvidas com um atendente;
  • Acessar o portal Claro. Por lá você também terá a chance de conhecer mais sobre os planos e as ofertas que a operadora oferece, além de também poder conferir mais benefícios de se associar;
  • Fazer o download do aplicativo Minha Claro, que está disponível gratuitamente para Android e iOS. Nele, você pode escolher o plano que mais se encaixa ao seu perfil, além de saber mais sobre os serviços que a operadora oferece;
  • Por última opção, você também pode entrar em contato pelo televendas da Claro, no número 0800 188 1515.

Vale a pena se tornar um usuário da operadora Claro?

A Claro é a melhor opção para quem busca uma boa qualidade no sinal de telefonia e internet, que não trava, não cai e tem alcance nacional. Além disso, os planos e combos de telefonia fixa são muito acessíveis, e pensados exclusivamente para o consumidor.

Certamente, se associar a Claro é a aposta certa para você que deseja uma empresa que leva o consumidor a sério, e a prova disso está em seu constante crescimento de clientes.

É por isso que em 2021, a Claro registrou o maior crescimento de usuários entre todas as redes de telefonia, e ficou ainda mais forte em diversas capitais do Brasil. E a expectativa é que, agora em 2022, ela se mantenha em ascensão. Afinal, a operadora está em constante estado de inovação e melhorias, sempre buscando oferecer o melhor para o seu cliente.

Por isso, se você estava em dúvida sobre ser um cliente Claro, com certeza essas questões acabaram. Não perca tempo e se junte a uma das melhores empresas de seu ramo no Brasil.