Karol Senarese

Claro se destaca em acessos de telefonia fixa, TV paga e banda larga fixa!

2022 começou com uma expectativa enorme para o setor de telecom, e a Claro já se consolida como a líder em serviços dessa categoria. Com diversos planos, preços acessíveis e atendimento de excelência, a operadora conquista mais clientes a cada dia. Portanto, os motivos para assumir essa posição são muitos.

Falaremos sobre eles hoje e, também, sobre a vantagem que a Claro vem conquistando sobre os concorrentes de mercado. Se você é cliente da operadora ou está interessado em se tornar, certamente esse artigo é perfeito para você!

Acompanhe pelos tópicos:

Banner Claro/Site Oficial
Banner Claro/Site Oficial

Claro é líder em serviços telecom

A Claro é uma das operadoras mais antigas em atuação no mercado brasileiro. E por ser extremamente tradicional, não é incomum que as pessoas pensem nela em primeiro lugar, quando estão querendo contratar serviços do segmento de telecomunicações.

Contribuindo ainda mais para esse interesse, a empresa vem diversificando cada vez mais os seus produtos. Isto é, atualmente, além da telefonia móvel, a Claro também está oferecendo planos de telefonia fixa, banda larga fixa e TV por assinatura.

Entretanto, além da diversidade de serviços que podem ser contratados, a Claro também possui enorme qualidade no que entrega aos seus clientes. Por isso, ela foi a líder em serviços do segmento de telecom no início do ano. Além disso, foi colocada como a operadora que mais teve acessos em internet fixa, telefone fixo e TV à cabo.

Veja os números:

  • Banda larga fixa: 9,72 milhões de acessos;
  • TV por assinatura: 6,83 milhões de acessos;
  • Telefonia fixa: 8,63 milhões.

A Claro se mantém líder em serviços no mercado de telecom, tendo a maior fatia dentro da área. Como resultado disso, a operadora detém a assinatura de 30,4% de todos os planos de telefonia, sendo seguida pela Oi, Vivo, Algar e Tim, respectivamente.

Que tal conhecer mais sobre os planos desses serviços que colocaram a Claro na liderança dos acessos de todos os brasileiros?

Principais planos de telefonia fixa

Os planos de telefonia fixa da Claro se qualificam como os melhores em todas as regiões do país e, a cada ano, o alcance aumenta. Além da opção via cabo, a Claro ainda oferece a oportunidade de telefonia fixa por chip.

Os planos com maior custo-benefício da empresa são:

  • Ilimitado Brasil Total: (chamadas locais + DDD para fixo de qualquer operadora + 1000 minutos para celulares Claro): a partir de R$30 por mês;
  • Ilimitado Mundo Total: (chamadas ilimitadas para fixos e celulares nacionais + chamadas ilimitadas para fixos de 35 países + chamadas para celulares EUA): a partir de R$60 por mês.

Principais planos de TV paga

A Claro democratizou o acesso da população à TV por assinatura, oferecendo pacotes com preços acessíveis e uma boa quantidade de canais na programação. Atualmente, ao contratá-la, você terá ao toque do controle remoto muitas opções de entretenimento dentro de casa.

Veja alguns dos melhores planos de TV à cabo:

  • Fácil HD, com mais de 18 canais: R$79,99 ao mês;
  • Mix HD, com mais de 85 canais: R$109,99 ao mês;
  • Top HD, com mais 114 canais: R$129,99 ao mês.

Principais planos de banda larga

A banda larga da Claro é, sem dúvidas, uma das mais conhecidas do país, já tendo provado sua enorme qualidade. Como resultado, a empresa se tornou líder em serviços do segmento de internet fixa, se destacando na velocidade de transmissão e na estabilidade do sinal.

Quer assinar um plano de banda larga? Veja os mais indicados:

  • 50 Mega: R$79,99 por mês;
  • 250 Mega: R$99,99 por mês;
  • 500 Mega: R$119,99 por mês;
  • 1 Giga: R$399,99 por mês.

Claro tem liderança em acessos via 5G

Os dados analisados sobre o interesse dos brasileiros no setor de telecom também divulgaram que a Claro é líder em mais um segmento! Dessa vez, um altamente inovador: o 5G. Apenas em janeiro foram mais de 1,5 milhões de acessos registrados!

Nesse início de ano, mais 211 mil chips que suportam esse serviço foram vendidos sob a chancela da operadora. Isto é, a Claro já possui cerca de 670 mil clientes preparados para utilizar o 5G que será disponibilizado por ela. Em razão desta quantidade, a Claro mantém uma posição de liderança isolada no 5G.

Motivos que fazem a Claro ser líder em serviços telecom

A atual liderança da Claro em serviços é algo que merece ser analisado com mais profundidade. Afinal, o mercado de telecom brasileiro é bem servido de boas opções e, ainda assim, a Claro se mantém na liderança desses produtos. No caso, de telefonia fixa, banda larga fixa e TV por assinatura.

Para entendermos os motivos que levam até esse destaque, decidimos investigar o que os clientes da operadora julgam como diferencial para escolhê-la diante dos concorrentes.

Veja quais são os principais motivos:

Planos com preços acessíveis

O valor é um dos principais critérios para que os consumidores decidam se comprometer com uma empresa. E mesmo que esse não deva ser um motivo exclusivo, ainda assim é um detalhe essencial. Afinal, é fundamental que os planos tenham um preço acessível, que não afete negativamente o orçamento e, ao mesmo tempo, uma qualidade que os justifique.

A Claro atende a esse critério com maestria. São diversos planos nos três segmentos em que se mostrou líder, trazendo valores que alcançam diferentes perfis de clientes. Desde pacotes mais baratos, até os mais caros, é possível ter acesso aos serviços oferecidos, sejam eles de telefonia, internet ou TV à cabo.

Vantagens para os clientes Claro

Outro motivo que faz com que os clientes se interessem em fechar planos com a Claro são os benefícios oferecidos aos associados. Por exemplo, o programa de pontos Claro Clube que garante descontos na troca de aparelhos e em outros serviços parceiros.

Outros ainda podem ser citados, como o empréstimo gratuito dos equipamentos para recepção do sinal de TV e os combos com valores promocionais. Além destes, podemos mencionar os planos controle para fixo, os serviços agregados, como a Claro Banca, Claro Notícias e a Claro Música.

Atendimento multiplataforma

O atendimento da Claro, por si só, merece um destaque especial. Toda a equipe da empresa está preparada para atender e solucionar as demandas trazidas pelos clientes, sempre priorizando a maneira mais fácil, rápida e prática. Esse tipo de ação está diretamente ligado aos valores da operadora, que acredita na importância de um bom atendimento ao seu público.

É possível contatar o atendimento Claro por diversas plataformas, como o portal da empresa, por telefone, por SMS, por WhatsApp e nas lojas físicas. Além destes meios citados, ainda temos o app exclusivo que a operadora disponibiliza: o Minha Claro e o Minha Claro Residencial.

Qualidade nos serviços

Por fim, a qualidade dos serviços Claro no segmento de telecom é outro motivo de destaque, mantendo a operadora como líder constante do setor. Tanto a internet banda larga, quanto a telefonia fixa e TV por assinatura possuem uma enorme capacidade de conexão, velocidade de transferência e quantidade de canais integrados.

Quando se analisa a qualidade relacionada ao preço temos uma clara situação de custo-benefício positivo. E isso, sem dúvidas, faz com que mais pessoas se interessem ainda mais em se associar à operadora.

Vale a pena ser cliente da operadora que é líder em serviços de telecomunicações?

A Claro se garante em primeiro lugar em três dos seus principais serviços oferecidos, e isso, por sua vez, já é uma demonstração de qualidade. Afinal, são destaques que colocam a empresa como a favorita do público, considerando a relação custo-benefício que citamos logo acima.

Então, se você deseja se associar a uma operadora que tem ótimos serviços, vale muito a pena ser cliente Claro! Dentre eles, temos atendimento de excelência, preços acessíveis, e ainda estamos entre as melhores da área no país. Vem pra Claro!