Lucas Campos

Claro ganha prêmio de melhor atendimento ao cliente em 2021

Confirmando sua excelência e compromisso com os seus consumidores, a Claro ganhou o prêmio de melhor atendimento em 2021. Isso graças ao case “APP Minha Claro residencial – digitalização de processos”, que lhe garantiu Ouro no Prêmio SMART Customer 2021.

Sobre a premiação da Claro:

Atendimento ao cliente por telemarketing
Atendimento ao cliente por telemarketing

A premiação

O Prêmio SMART Customer 2021 é a principal premiação para validar a qualidade de serviços aos clientes. O evento premia as empresas mais proeminentes no atendimento ao cliente, Customer Experience (CX), divididos em diversas categorias.

Desta vez, o congresso teve como tema e título “A nova jornada do cliente com uso intensivo da tecnologia” e, por conta da pandemia do coronavírus, foi realizado online.

O congresso foi realizado em 24 de agost e durou 20 horas, premiando as principais tendências no ramo de atendimento ao cliente.

Vitória da Claro

A Claro foi eleita a melhor empresa em “Gestão de Experiência do Cliente”, graças a um projeto-piloto implantado no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O projeto envolveu o desenvolvimento de habilidades de gerenciamento pela companhia, além de contar com uma equipe multidisciplinar e com perfis diferentes entre os estados selecionados.

Segundo uma das organizadoras, foram mais de 100 cases inscritos pelas empresas concorrentes.

“A iniciativa faz parte da área Tropa de Elite na Solução de Problemas da Claro (TESP), que reúne metodologias de gestão da qualidade e mobiliza grupos multifuncionais para atuarem em melhorias em prol do cliente”, afirma Marcelo Repetto, diretor regional Claro Sul.

A Claro afirmou que o aplicativo Minha Claro oferece uma boa experiência digital, com muita autonomia, transparência e segurança aos clientes. Isso garantiu um aumento de 93% nos acessos ao aplicativo na região do Sul.

O aplicativo possibilita inúmeras funções ao cliente, como tirar segunda via de faturas, conferir a visita técnica programada, ou programar uma nova, além de várias outras opções de atendimento.

Os vendedores de lojas Claro foram incentivados a ajudar os clientes a utilizarem o aplicativo, no intuito de trazer mais conforto e praticidade para suas vidas, especialmente para aqueles que não possuem muito contato digital. Essa diretriz não ficou só nas lojas oficiais, como também para os varejos, franquias e vendedores porta a porta. Todos se uniram e participaram da campanha, sendo inclusive criados QR Code para baixar o aplicativo facilmente e com poucos cliques.

Um horizonte de oportunidades

A Claro ter ganho na categoria Gestão de Experiência do Cliente só mostra a valorização da empresa com os seus consumidores. Além disso, oferece perspectivas muito positivas para o futuro da empresa e dos clientes, isso porque a empresa saiu vitoriosa do leilão do 5G, levando os melhores lotes disponíveis.

O 5G é a nova tecnologia que veio para mudar o conceito de conectividade, isso porque oferece muito mais qualidade e velocidade. E, você não pode ficar sem um plano da empresa que mais cuida de seus clientes. Por isso, consulte o Melhores Ofertas e contrate os melhores planos e combos da Claro: